Para-brisas no inverno

O inverno exige um cuidado ainda maior com nosso carro. Esse é o caso do para-brisas. Nessa época do ano, as palhetas ressecam com mais facilidade devido às baixas temperaturas. Assim, a palheta do limpador, que é a parte com borracha e que efetivamente limpa o vidro, deve ser trocada no máximo uma vez por ano. Mas, caso o uso seja mais frequente, a borracha pode se deteriorar mais rapidamente e a substituição precisa ser antecipada. Para saber quando se precisa fazer a mudança, é preciso observar sua efetividade. Se a qualidade cair e você perceber o vidro embaçado, está na hora da mudança.

Além dos efeitos que o mau funcionamento das palhetas podem trazer, existem outros possíveis prejuízos, tais como aparição de riscos nos vidros e mudanças no ângulo do braço da palheta. Para evitar que eles apareçam, temos algumas dicas:

1. Principal e mais eficaz é troca sempre que necessário.

2. Na limpeza do veículo, o indicado é usar pano umedecido com produtos neutros. Nunca aplicar álcool, querosene ou outros que não são específicos para carros, pois ressecam a borracha.

3. Ao iniciar o uso da palheta, esguichar um pouco de água no vidro, para ajudar na limpeza da sujeira que estava acumulada e evitar fissuras.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: