Higiene dos bancos de carros

O estofado do seu carro diz muito sobre você. Caso ele esteja sujo ou manchado então, é inevitável não pensar na falta de cuidado, além da desvalorização do veículo na hora da venda. Alguns tipos de sujeira necessitam de cuidados especiais, por conta da dificuldade em retirá-las. Com isso, veja a seguir algumas das manchas mais comuns e seus procedimentos de retirada.

Sangue – Um dos resíduos com remoção mais difícil, o sangue é bem resistente à retirada, principalmente após estar seco. Uma receita caseira que pode ajudar é fazer uma mistura entre detergente líquido, água morna e uma colher de amônia. Remova a mancha utilizando uma escova, sempre esfregando levemente para não afetar o tecido. Evite molhar demais o estofado, a espuma do banco absorve água e é de difícil secagem. Caso a fórmula caseira não resolva, procure uma loja especializada em limpeza de bancos.

Graxa – A graxa e outras substâncias gordurosas como lanches ou protetor solar têm limpeza fácil, porém não se deve esperar muito para lavar após o ocorrido. Aplicando um pouco de talco sobre a sujeira, é possível retirá-la com um pano seco. Recomenda-se a limpeza com água morna e sabão neutro para eliminar todos os vestígios da mancha. Caso a mancha seja muito antiga, procure uma limpeza especializada. Lembrando sempre de evitar molhar demais o banco por conta da difícil secagem.


Vômito – Quem tem criança pequena em casa e resolveu viajar de carro já deve ter passado por esta situação. Na estrada, nem sempre é possível lavar o estofado logo após o incidente. Retire a maior parte possível com um pano ou papel e, assim que houver a possibilidade, é preciso uma lavagem pesada. Tome cuidado para não encharcar o banco para evitar o mofo e a deformação da espuma. O recomendado é procurar uma lavagem especializada.

 

Comidas – Os alimentos, de um modo geral, são de remoção mais simples. Tendo em vista que são mais corriqueiros dentro dos veículos, os motoristas já estão até mais acostumados. Um pano umedecido com um pouquinho de sabão já pode resolver essa questão.

E por fim, se para você é muito difícil ter tempo para limpar os bancos do carro, uma boa alternativa é usar capas para bancos, desse modo, ao sujar é necessário apenas a retirada e colocá-lo em uma lavanderia, ou até mesmo em casa. Assim, economizando tempo.

 

Fonte: economia.terra.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: