Tirando a habilitação

Hoje nossas dicas não serão para as meninas que já amam veículos e, sim para as que estão entrando nesse universo. Traremos hoje dicas para ajudar você que vai fazer a prova de direção para ganhar a sonhada habilitação. Vem com a gente que vai ser possível!

Na hora do exame de direção não tem como contar com nenhuma ajuda extra e o que vale mesmo é o que aprendeu em suas aulas na autoescola.

1 – Tenha uma boa noite de sono

Geralmente, a prova prática é feita na parte da manhã, então para estar bem disposto físicamente e emocionalmente, nada de querer ir para a balada ou ficar vendo um filme até tarde.

2 – Esteja com a baliza bem treinada

Não tem como fugir da temida baliza, mas dá sim para ir muito bem nesta parte de sua prova tomando alguns cuidados.

Primeiro, nada de fazer a manobra no “automático”, pois isso é o erro de muitos. Como nas aulas da autoescola você aprendeu um passo a passo certinho, pode achar que basta segui-lo, mas pode ser que lá o perito peça para sair antes de finalizar algum passo e com isso você deve estar atento à manobra e não somente à sequência do que deve fazer. O processo deve começar ao perceber a distância que tem para fazer a baliza, bem como colocar o cinto de segurança, regular nem retrovisor e manter a calma. Depois, siga estas dicas abaixo se ainda tiver dúvidas sobre o processo.

 

 

3 – Cuidado com a troca de marchas

Após fazer a baliza, você tem que andar um pouco com o perito, então neste momento deve estar calmo para não errar nada ou se esquecer de algum detalhe.

Nada de deixar o carro afogar, tirando o pé da embreagem na hora errada. Além disso, fique de olho no velocímetro e não ultrapasse a velocidade, que fica entre 20 e 40 km/h, geralmente.

Nunca se esqueça de trocar a marcha na hora certa, pois isso evitar que perca pontos e colabora para que o percurso aconteça da melhor forma.

4 – Não se esqueça da seta

A seta está presente em todo o exame de direção, então não deve ser esquecida, pois ela tira vários pontos e pode te levar à desclassificação.

Lembre-se de que já na baliza deve dar seta para entrar e depois para sair, assim como deve sinalizar quando estiver saindo do local onde fez a prova para ir realizar o percurso na rua.

Esteja atento a este detalhe de suma importância para garantir sua aprovação.

5 – Não cometa nenhuma falta grave

É bom estar ciente de que algumas coisas implicam em sua desclassificação imediata:

· Não respeitar a placa de “pare” ou semáforos.

· Subir na calçada.

· Andar na contramão.

· Envolver-se em algum tipo de acidente durante a prova prática.

· Ultrapassar a velocidade permitida.

· Derrubar a sinalização da baliza.

Informe-se com seu instrutor sobre outras coisas importantes que deve evitar e siga estas dicas com calma para ser aprovado no exame de direção. Boa sorte!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: