5 dicas incríveis de como dirigir bem

Trouxemos uma instrutora de autoescola para dar algumas dicas sobre como reagir em algumas situações mediante ao transito brasileiro. Vem ver!

Retrovisor lateral

Olhe nos retrovisores laterais. A instrutora explica que o retrovisor interno não dá a visão dos motociclistas, que costumam andar no corredor. Resultado: você pode acabar causando um acidente ao mudar de faixa ou fazer uma conversão.

Tensão

Deixe a tensão do lado de fora. Sabe o que vai conseguir ao ficar com braços, costas e pescoço tensos? Uma baita dor no corpo! Tente relaxar e lembre que ficar grudada no volante não vai mudar nada.Ladeiras

Lembre-se sempre de que em ladeiras, o carro precisa de força, senão não sobre. “Engata a segunda marcha, põe o pé no acelerador e vai embora!”, diz a profissional. Nos carros automáticos, é possível usar a marcha especial para subida, que varia de acordo com a montadora.

 

Freio de mão

Nas subidas, o ponto de saída é o carro quase morrendo. “Aqui o ponto da embreagem não é só uma tremidinha, é o carro tremendo muito! Quando você sentir isso, tira o pé do freio, vai acelerando e segura a embreagem por dois segundos ainda”, diz a profissional. Outro truque é puxar o freio de mão, ir tirando o pé da embreagem aos poucos e soltar o freio de mão quando a bunda do carro der aquela levantadinha.

Carro morreu

O carro morreu? Respira, segura os pedais do freio e da embreagem bem fundo, coloca o carro em ponto morto, desliga, liga de novo, engata a primeira e vai embora. Sem estresse.



Fonte: De carona com elas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: