Dá pra curtir o inverno no Brasil, sim!

Trilhas, vinhos, fondue e ótimas hospedagens fazem parte da programação das melhores cidades para curtir no inverno. Sul e Sudeste são regiões do país recheadas de lugares incríveis a serem explorados, com isso, hoje trouxemos para você que quer viajar nessas férias de inverno algumas ideias de lugares muito legais. Vem conferir!

1. Aproveitar as trilhas e comer fondue em Monte Verde (MG)

Aproveitar o friozinho nas charmosas pousadas, que oferecem banheiras de hidromassagem e lareiras, por exemplo, é apenas uma das atividades para se fazer em Monte Verde. Outra dica é comer um delicioso fondue, servido em diversos restaurantes, e aproveitar para passear pelo centrinho da cidade. Para os casais aventureiros, basta seguir as trilhas que levam a ótimos mirantes da Mantiqueira.

2. Fazer trilhas em São Francisco Xavier (SP)

O pequeno distrito de São Francisco Xavier é uma boa alternativa para quem procura um refúgio na serra mas não dispensa um certo movimento. As pousadas contam com banheiras e ofurôs. A pousada A Rosa e o Rei, por exemplo, oferece ainda aulas de yôga, massagens e meditação. Os restaurantes e as lojas ficam no centro e as pousadas estão espalhadas, a maioria delas com acesso por estrada de terra e um pouco distantes do agito. Os casais mais aventureiros podem fazer trilhas em locais com quedas d’água, experimentar as tirolesas, rapel e passeio a cavalo. Para os mais contidos, a dica é conhecer os principais ateliês da cidade.

3. Tomar um chocolate quente na charmosa Rua Coberta, em Gramado (RS)

Com temperaturas que podem ser negativas no inverno, Gramado atrai turistas o ano inteiro. A charmosa Rua Coberta, que é uma galeria protegida por um telhado de vidro e trepadeiras, reúne bares, cafés e bistrôs e é ideal para um passeio e um chocolate quente. No jantar, prove uma fondue em um dos restaurantes suíços estrelados da cidade: Belle Du Valais ou Le Petit Clos. Aproveite para visitar os museus de Gramado, como o Hollywood Dream Cars, ou o zoológico da cidade.

4. Passear pela histórica Petrópolis (RJ)

Localizada no alto da Serra da Estrela, Petrópolis surgiu em 1843, quando Dom Pedro II construiu a residência de verão da família real. Hoje, a casa abriga o Museu Imperial, com quase sete mil peças dos séculos 18 e 19. A cidade pode ser base para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos onde fica a famosa formação rochosa batizada de Dedo de Deus (em Teresópolis).

Aproveite as dicas e vá explorar! Aproveite!

Fonte: Viagemturismo.abril.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: