O que não fazer em uma viagem

Ao planearmos uma viagem preocupamo-nos muito com os destinos a visitar, os transportes a apanhar, onde ficar, o que fazer e visitar… Mas esquecemos de procurar saber um pouco mais sobre as tradições e costumes dos países que queremos visitar e particularmente sobre o que não fazer em viagem nesses países. Este “esquecimento” poderá causar alguns problemas a nível social, particularmente em países longínquos (como por exemplo os países asiáticos) com costumes bem diferentes dos ocidentais. Então hoje te daremos dicas do que NÃO FAZER EM UMA VIAGEM!

*Obs.: Essas dicas variam de acordo com o país.

BOA VIAGEM

  1. Índia

Lembra-te de evitar dar algo a alguém na Índia com a mão esquerda. Aqui a mão esquerda é considerada impura, pelo que estendê-la a alguém é um gesto que pode ser encarado como desrespeitoso.

  • Pelas mesmas razões, não comas com a mão esquerda. Os indianos comem sempre com a mão direita.

  • Nunca estendas a mão a uma pessoa do sexo oposto, a não ser que ela a estenda primeiro.

  • Usa roupa um pouco mais conservadora que tape mais o teu corpo.

2. Japão

Não dês gorjetas quando estiveres no Japão. Este é um costume muito frequente em vários países por todo o mundo, mas não no Japão, onde poderá ser visto como desrespeitoso e humilhante.

  • Retira os sapatos quando fores convidada para ir a casa de algum local. Os japoneses têm por costume comer em tapetes colocados no chão, pelo que a higiene é extremamente importante. Em principio ser-te-ão entregues uns chinelos de casa que poderão ser usados em todas as divisões da casa excepto onde existam os tapetes tatâmi.

  • Faz uma pequena vênia quando cumprimentares, agradeceres ou te despedires de alguém. Ou, pelo menos, baixa um pouco a cabeça.

  • Deverás usar as 2 mãos quando receberes ou dares algo a alguém.

3. Quênia

  • Não fales sobre sexo quando estiveres na companhia de pessoas do outro sexo. É algo que é visto como extremamente desrespeitoso neste país.

  • Evita o uso da palavra “não”. No Quênia usar a palavra “não” como resposta a algo que te perguntam poderá ser considerado falta de educação. Não tens de responder “sim” a tudo, claro, mas caso a tua resposta seja negativa, tenta encontrar outra forma de o dizer sem usares o “não”.

  • Evita o uso da mão esquerda para comer ou cumprimentar alguém. Aqui a mão esquerda é igualmente considerada impura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: