Como montar um roteiro de viagens

Se você está querendo planejar a sua viagem para as férias e está sentindo-se perdida, hoje vamos te dar algumas dicas de como estar preparada para qualquer que seja o local de destino.

Passo 1: Para onde ir

Antes de começar a montar um roteiro de viagem é preciso saber qual será o destino. Caso você não sonhe em conhecer nenhum local específico, as dicas abaixo podem ajudar a descartar algumas opções.

  • Descubra que tipos de lugares você quer visitar

Praias paradisíacas, vilarejos pé de montanha, metrópoles, restaurantes conceituados, museus, cidades históricas e vida noturna. Esses são apenas alguns critérios que você pode utilizar para começar a “filtrar” as suas opções.

  • Quando ir

    Se você não possui flexibilidade nas datas da sua viagem esse é outro fator que deverá considerar na hora de escolher um destino.

Por exemplo: se você só pode viajar nos meses de dezembro e janeiro e detesta frio, ir para Nova York não é uma boa ideia.

  • Saiba quanto você poderá gastar nessa viagem.

Esse é outro fator importantíssimo para determinar o seu destino. Algumas variáveis que podem ser decisivas são, por exemplo, a moeda local e quanto ela está custando.

  • Quanto tempo você terá disponível para essa viagem?

Todo o seu roteiro será montado com base nesses dias. É essencial que você saiba essa informação antes de começar a organiza-lo.

 

Passo 2: Montando o seu roteiro de viagem

Destino escolhido, agora é hora de começar a montar o seu roteiro propriamente dito.

Determinar que lugares você visitará e quanto tempo ficar em cada cidade será uma tarefa para essa etapa do seu planejamento.

Portanto, vamos às dicas de que como fazer isso.

  • Pesquise

Toda essa etapa do seu planejamento envolverá muitas pesquisas. Uma boa ideia é consultar blogs, revistas e guias de viagem. Grupos do Facebook são ideais para conhecer pessoas que já foram para onde deseja, deste modo trocarão experiências.

Faça uma lista com todos esses lugares coletados. Não descarte nenhum deles a princípio.

  • Escolhendo os lugares

Com essa lista pronta, é hora de começar a decidir o que de fato você conhecerá. Hora de fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre cada um deles e descartar os que não te interessam. Vendo quais realmente você faz questão de conhecer.

  • Planejando os seus dias

Com base na quantidade de atrações que escolheu no item anterior, estipule um número aproximado de quanto tempo precisará para conhecer todos os lugares.

Muito provavelmente você descobrirá que é necessário mais tempo do que a quantidade que você tem, no entanto, não se apavore. Organize-os por ordem de preferência.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: