Top 3 mecânica

Hoje vamos ajudar você a solucionar situações que são bastante comuns de acontecer nas ruas, e nem sempre sabemos o que pode ser feito. São elas:

  • Superaquecimento
  • Barulhos estranhos
  • Freios cantantes

Com toda a precaução essas situações podem até mesmo não acontecer. Então vem conferir como estar preparada para esses momentos.

1. Superaquecimento

Quando seu carro apresentar sinais de superaquecimento (o ponteiro estar perto da região vermelha ou a luz de temperatura ascender) pare num posto de combustível e peça para o frentista verificar a quantidade de água no radiador. Se você colocou água há pouco tempo é sinal de que há vazamento no reservatório. Se não for nenhum desses motivos, o sistema pode estar entupido, precisando de limpeza e aditivos. Ah! E não se aventure a dar uma de mecânica experiente e sair abrindo o capô do carro quando ele ainda estiver quente.

 

2. Barulhos estranhos

A melhor maneira de identificar um problema em seu automóvel é prestando bastante atenção e usando os sentidos. Assim, você será capaz de descobrir em que região do motor há algum tipo problema de acordo com o barulho que ele faz. Então, fique alerta para saber se o ruído é na parte superior ou inferior do veículo, pois cada local pode apresentar um tipo distinto de problema.

3. Freios cantantes

Você está fazendo uma curvinha mais fechada e se sente numa pista de racha de tanto que os freios assobiam? Técnicos em mecânica afirmam que, quando o assobio é leve, normalmente, é por causa do tipo de material usado na fabricação das pastilhas de freio, que ao entrar em contato com o disco produzem o barulho. Se o barulho ao frear for semelhante ao de um atrito entre metais, no entanto, é provável que as pastilhas estejam gastas. Neste caso, você deve trocá-las imediatamente, para que não haja perigo de acidente.

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: