Todos os carros a partir de certo momento precisam de uma maior atenção nas questões mecânicas. Hoje vamos te dar algumas dicas para estar preparada quando algum mecânico tentar passar a perna por ser mulher e ACHAR que você não entende. Confira agora algumas dicas para ficar mais atenta nos possíveis problemas do seu carro.
Quem nunca parou o carro no posto e recebeu do frentista a famosa informação de que o nível do óleo está baixo? Pois então: saiba que não se pode medir o nível do óleo com o motor quente. Isso faz com que o nível sempre esteja abaixo do recomendado. O ideal é esperar o dia seguinte e checar antes de ligar o carro, com o motor ainda frio.
E quando o seu pé? Também tem costume de fica sobre a embreagem? Preste atenção: esse é um vício comum. Deixando o pé ali, você acaba acionando o disco de embreagem desnecessariamente e desgastando uma peça sem precisar.
Outro erro bem comum é passar na lombada com uma roda de cada vez. O hábito até fazia sentido com os carros mais antigos, que não tinham protetor de carter: o objetivo era evitar bater e danificar a peça. Hoje, isso só colabora para desalinhar as rodas.
Ligar o rádio antes do carro é outro engano. A parte elétrica pode entrar em curto-circuito, por sobrecarga. O ideal é ligar primeiro o carro, dar a partida no motor e só depois ligar o rádio.
Fique atenta a outros erros que todo mundo costuma cometer: evite apoiar o pneu contra o meio-fio ao estacionar, não pise primeiro no pedal da embreagem e só depois no freio e não dirija em descidas com o carro desengatado.
Viu? Agora já tem algumas dicas valiosas para estar ciente de um possível problema.