Saiba como driblar os mecânicos

Todos os carros a partir de certo momento precisam de uma maior atenção nas questões mecânicas. Hoje vamos te dar algumas dicas para estar preparada quando algum mecânico tentar passar a perna por ser mulher e ACHAR que você não entende. Confira agora algumas dicas para ficar mais atenta nos possíveis problemas do seu carro. 

Quem nunca parou o carro no posto e recebeu do frentista a famosa informação de que o nível do óleo está baixo? Pois então: saiba que não se pode medir o nível do óleo com o motor quente. Isso faz com que o nível sempre esteja abaixo do recomendado. O ideal é esperar o dia seguinte e checar antes de ligar o carro, com o motor ainda frio.

E quando o seu pé? Também tem costume de fica sobre a embreagem? Preste atenção: esse é um vício comum. Deixando o pé ali, você acaba acionando o disco de embreagem desnecessariamente e desgastando uma peça sem precisar.

Outro erro bem comum é passar na lombada com uma roda de cada vez. O hábito até fazia sentido com os carros mais antigos, que não tinham protetor de carter: o objetivo era evitar bater e danificar a peça. Hoje, isso só colabora para desalinhar as rodas.

Ligar o rádio antes do carro é outro engano. A parte elétrica pode entrar em curto-circuito, por sobrecarga. O ideal é ligar primeiro o carro, dar a partida no motor e só depois ligar o rádio.

Fique atenta a outros erros que todo mundo costuma cometer: evite apoiar o pneu contra o meio-fio ao estacionar, não pise primeiro no pedal da embreagem e só depois no freio e não dirija em descidas com o carro desengatado.

Viu? Agora já tem algumas dicas valiosas para estar ciente de um possível problema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: