Como melhorar seu ar

Muitos podem achar uma coisa fútil a higienização do ar condicionado, mas com o passar do tempo, até um filtro este acessório ganhou das montadoras. Por que será?

Um filtro, primariamente, segura boa parte das sujeiras, sejam elas grandes ou pequenas, e isso inclui bactérias e outros agentes patogênicos que podem causar rinites e outras alergias respiratórias. Existem vários tamanhos e formas, dependendo do modelo de carro, no entanto a principal função dele, independente do formato é evitar a entrada de doenças para a cabine do automóvel.

Ou alguém duvida da imagem acima?

O mais difícil para se higienizar o ar-condicionado do seu carro é a troca do filtro que, na maioria das vezes, fica localizado em lugares esquisitos, de difícil acesso. Mas com um pouco de paciência e cuidado, qualquer um pode trocar e higienizar o sistema.

Somente a troca do filtro já é uma boa limpeza. Mas existem no mercado alguns produtos em spray que podem ser aplicados no veículo. Um tem forma e nome de granada, com um pino de disparo que não se solta. Nesse caso se usa todo o produto. Ligue o carro e acione o ar-condicionado. Posicione a granada no console em segurança e acione o pino do spray. Feche as portas e espere o produto acabar.

OBS : Apenas encoste uma das portas para evitar travamento das outras.

Já o outro spray vem com uma mangueira e não trava seu pino, permitindo o uso da quantidade que quisermos. Assim você também poderá higienizar os dutos e jogar um pouco do produto no filtro, antes de instalá-lo. 

Quanto aos aromas, são muitos os existentes no mercado. Existe até sem cheiro. Mas o preferido em nossa oficina é o “Cheiro de carro novo”, por motivos óbvios.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: