Dicas para comprar veículos usados

Com o país em crise, trocar o carro foi, provavelmente, o plano mais adiado por muitas famílias nos últimos dois anos. Com isso, hoje vamos dar algumas dicas sobre o que analisar no momento da compra de um veículo usado.

ONDE COMPRAR

Esse tipo de compra, é ideal que seja feito em uma concessionária da marca do carro pretendido, pois é um local que geralmente oferece alguma garantia e costumam fazer um filtro do que é essencial para entregar o carro ao futuro proprietário, como saber se ele foi recuperado de um sinistro e se há bloqueios administrativos.

COM QUEM

Sempre bom ir acompanhado de alguém para realizar a compra, o mais indicado é um mecânico de confiança, ele vai saber por onde começar a olhar o automóvel

.por-que-escolher-carro-usado.jpg

O QUE VERIFICAR

Deve-se verificar todos os itens de segurança desde a validade do extintor, a existência de chave de rodas, triângulo e até as condições do estepe. Sem esquecer também do nível de óleo e sua periodicidade de troca e solicitar até o histórico de manutenção do veículo, para que o futuro dono dê continuidade na conservação.

CHECANDO A MECÂNICA

Uma dica muito dada é para que no momento da compra ligue o carro em marcha lenta e verifique os níveis de ruído na cabine e de vibração do volante e da alavanca de câmbio – no caso de um modelo manual, dando uma volta no quarteirão para checar também se há folga no pedal de freio e como o veículo se comporta quando passa em um buraco.

REVISÕES ANTERIORES

Dê preferência a modelos que venham com o manual do proprietário, é lá que vêm os carimbos das revisões feitas em uma autorizada. No caso do recall, o vendedor deve guardar a carta de convocação e o documento emitido pela autorizada de que ele foi realizado para que sejam entregues ao futuro dono.

E como toque final, para que o carro fique com toda a originalidade do dono, disponha ele com acessórios para carros femininos, dando estilo ao seu veículo. 

 

Fonte: Revista Auto Esporte

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: