A quebra do tabu

Mulheres viajando sozinhas ainda é um tabu na nossa sociedade, talvez porque a pessoa do sexo feminino é vista com uma fragilidade maior, mas viajar sozinha pode ajudar a quebrar esse pensamento de fragilidade, além de ser uma ótima oportunidade para que realize um autoconhecimento.

No que diz respeito a conhecer a si mesma, tem ligação com o enfrentamento dos medos, achar a solução para possíveis problemas sozinha, sem contar as inúmeras amizades que podem ser feitas. Visto que, com as novas amizades poderiam ir a locais desconhecidos para ambos, e assim, conhecerem mais em conjunto.cena-livre-mulher-viajando-sozinha.jpg

Muito importante também é pesquisar sobre o local de destino, pois infelizmente, devido ao mundo ainda ser muito machista, nós mulheres podemos sofrer com determinadas situações. No entanto, o lado bom disso tudo é que por morar no Brasil já temos uma desconfiança natural e sabemos nos cuidar, ponto positivo para uma viagem em local desconhecido.

A viagem sozinha, assim como outro tipo de viagem tem pontos pró e contra, mas nada desorbitante, o que falta é apenas isso ser exposto para a sociedade, pois o público feminino pode ter a mesma capacidade que qualquer outro. Desse modo pouco a pouco conseguiremos desconstruir esses pensamentos passados da mente das pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: