Mulheres viajando sozinhas ainda é um tabu na nossa sociedade, talvez porque a pessoa do sexo feminino é vista com uma fragilidade maior, mas viajar sozinha pode ajudar a quebrar esse pensamento de fragilidade, além de ser uma ótima oportunidade para que realize um autoconhecimento.
No que diz respeito a conhecer a si mesma, tem ligação com o enfrentamento dos medos, achar a solução para possíveis problemas sozinha, sem contar as inúmeras amizades que podem ser feitas. Visto que, com as novas amizades poderiam ir a locais desconhecidos para ambos, e assim, conhecerem mais em conjunto.
Muito importante também é pesquisar sobre o local de destino, pois infelizmente, devido ao mundo ainda ser muito machista, nós mulheres podemos sofrer com determinadas situações. No entanto, o lado bom disso tudo é que por morar no Brasil já temos uma desconfiança natural e sabemos nos cuidar, ponto positivo para uma viagem em local desconhecido.
A viagem sozinha, assim como outro tipo de viagem tem pontos pró e contra, mas nada desorbitante, o que falta é apenas isso ser exposto para a sociedade, pois o público feminino pode ter a mesma capacidade que qualquer outro. Desse modo pouco a pouco conseguiremos desconstruir esses pensamentos passados da mente das pessoas.