Direção e tecnologia

mulher_ao_volanteVocê também já se pegou na tentação de ler uma mensagem no espaço de tempo em que o farol está fechado? Não só leu como respondeu? Então, saiba que junto a você existem dezenas de pessoas que fazem isso a toda hora quando dirigem, embora saibam que não é uma das atitudes mais cuidadosas.

Uma operadora de telefonia dos Estados Unidos realizou uma pesquisa onde mais de 600 dos entrevistados não tinham esse costume há três anos atrás, o que nos leva a conclusão de que o crescimento de motoristas infratores deve-se a melhoria dos aparelhos telefônicos, os quais nos “facilitam” na nossa escapada para responder mais rápido o chefe, mão ou marido, seja lá quem for.

E mais uma das informações que a empresa americana nos deu é que a mistura de direção com tecnologia pode ser até seis vezes mais perigosa que dirigir depois de beber.

No Brasil, ao fim de 2016, criou-se uma nova lei que diz que o motorista que for flagrado falando ao celular ou enviando mensagem estará cometendo infração gravíssima, tendo como multa R$293,47, além de receber sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação

Então, você não estará poupando somente a sua vida, como também um desgaste financeiro. Acho que dá para responder mais tarde, né?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: