O que fazer quando seu animal não gosta de andar de carro?

Vamos dar algumas dicas aqui de como tornar a viagem do seu bichinho mais agradável.

1- Prepare o veiculo para o seu transporte. Os animais devem ser sempre transportados no banco de trás do carro. O ideal é colocar uma capa protetora no banco. E prender seu anima com um cinto de segurança apropriado, cadeirinha de transporte ( so pode ser usado para animais de até 10kg) ou a caixa de transporte.

tab-pet6

Capa protetora para o Banco

cadeirinha

Cadeirinha de transporte

caixa-transporte-para-cachorros

Caixa de transporte para Cães e Gatos

 

2 – Cuidados com a alimentação. Evite transportar o animal logo após ele ter feito uma refeição. Isso pode causar enjoos e vômitos dentro carro. O ideal é fazer a refeição duas a três horas antes de seguir viagem. Se o percusso for muito longo, pare a cada duas ou três horas para que ele possa caminhar e beber água. Assim como fazer suas necessidades fisiológicas.

Se seu bichano for transportado em caixa de transporte. Tente deixar o ambiente o mais agradável possível. Convide-o para entrar oferecendo um petisco por exemplo. Deixe seu brinquedos próximo para que possa se distrair.

Atenção: o gato só pode ser transportado em caixa de transporte, e geralmente costuma ser bem estressante para o animal. Então além de petiscos, existem feromônios que são comercializados em pet shops, que proporcionam a sensação de bem estar ao animal e pode ser aplicado dentro da caixa de transporte.

caixat

 

3 – Como educar o animal a andar de carro? Primeiramente comece com pequenos trajetos, dentro da garagem, no quarteirão, no bairro. Conforme você perceber que o animal está ser acostumando com o ambiente e balanço do veículo vá aumentando o a distancia e o tempo do percurso. Até que o bichano esteja habituado.

 

4 – Sempre deixe o vidro traseiro do carro fechado. Deixar o animal com a cabeça para fora, pode ser prejudicial. Como entrar detrito em seus olhos, ocasionar uma otite, ou ate mesmo algum item externo machucar o animal durante o trajeto.

 

5 – A temperatura do carro deve ser sempre um pouco mais baixa que a externa. Mas sem exageros. O suficiente para manter um clima agradável e fresco. Animais que possuem o focinho curto (achatado) como o Pug, Shih Tzu, gato Persa e afins, possuem maior dificuldade para respirar e por isso a necessidade de a temperatura interna ser a menor que a externa. Caso o carro não possua ar condicionado dê preferencia a fazer viagens em horários mais frescos, como pela manha, final da tarde ou noite.

 

viajar-de-carro-cao

Com paciência e amor, sua viagem com seu bichano terá tudo para ser incrível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: