Dicas para perder o medo de dirigir

Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá

 

Entrar no carro, assumir o volante e encarar o trânsito é uma situação comum na vida de muitas mulheres, mas a ideia é capaz de deixar várias outras em pânico. O medo de dirigir atinge pessoas de todas as idades, principalmente do sexo feminino. Para vencer o medo, não existe segredo: é preciso enfrentá-lo com determinação e tranquilidade.

Não se desespere: dirigir é simples, é um ato automático e repetitivo. A persistência leva à prática e com muita atenção ao que acontece em volta, você vai se sentir mais segura e apta para ganhar as ruas.

Medo de dirigir no trânsito

Dirigir em congestionamentos não é fácil, mas é uma situação pela qual todas as motoristas vão passar em algum momento. Uma das dicas de psicóloga para deixar de lado o medo de dirigir no trânsito é pedir a ajuda de um amigo, familiar ou profissional. Ter a companhia de um carona calmo pode ajudá-la a se sentir mais segura e confiante.

Ter um carona calmo e paciente pode ajudá-la a dirigir no trânsito.

Medo do carro morrer

Algumas motoristas entram em pânico com a ideia de deixar o carro apagar, principalmente na saída do semáforo, quando quem vem atrás começa a buzinar. Segundo o instrutor Fabiano Silva, para perder o medo do carro morrer é fundamental controlar o ponto da embreagem, aquela tremidinha que acontece ao engatar a primeira marcha e soltar a embreagem devagarzinho. Isso indica que o veículo começou a ganhar força e está pronto para se mover.

Medo de dirigir em subida

O medo de deixar o carro voltar nas subidas também é muito comum. Ter o bom domínio sobre os pedais é a melhor forma de controlar o carro. Estacione em uma subida pouco movimentada, fique alguns minutos treinando e sentindo o veículo. Se o carro morrer, não se desespere: aos poucos você chega lá.

Controle a ansiedade

Quando você já estiver mais familiarizada com o veículo, é a hora de controlar a ansiedade. Tenha paciência com você mesma.

Fonte: Petrobras de Carona com Elas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: