O que não fazer numa viagem de carro

Muitas coisas podem acontecer de errado durante uma viagem de carro: desde ficar perdido no meio da estrada a correr o risco de ir para a cadeia por pisar muito no acelerador. É por isso que nós listamos hoje 9 coisas que você nunca deveria fazer em uma viagem de carro. Além disso, apresentamos dicas para evitar situações bastante desagradáveis. Siga os nossos conselhos e nós garantimos que você terá uma ótima experiência em sua viagem pela estrada.

1. Sair de casa com pressa

Ok, vocês decidiram, de última hora, viver uma aventura na estrada. Ótimo! Antes de pegar o volante, porém, tire pelo menos uma hora para fazer os planos de viagem. Talvez você possa traçar uma rota e já ter uma vaga ideia de onde você quer ir. Ou talvez você precise de tempo para arrumar a mala, por menor que seja. E, claro, lembre-se de trancar a porta da frente ao sair de casa. Pensar em todos os detalhes, antes de encarar a estrada, é melhor do que dirigir por horas até que você perceba que há um caminho melhor na direção oposta que você estava indo. Ou que você tenha esquecido os óculos ou as lentes de contato no banheiro e a porta ficou aberta.

2. Deixar a pessoa errada escolher a trilha sonora da viagem

Sem querer parecer exagerado, mas a música é uma das coisas que podem transformar uma viagem de carro em uma experiência fabulosa … ou em um inferno. Não delegue a responsabilidade de preparar a lista a ser reproduzida por alguém cujo o gosto musical é um terror. Sério, você não quer ficar dentro de um carro várias horas escutando repetidamente os grandes sucessos de Roberto Carlos… A menos que você seja seu fã número 1.

3. Beber café demais

É um erro fácil de se cometer. Você começa a ficar cansado depois de algumas horas na estrada e faz uma parada para tomar um café e encher-se de cafeína. Menos de uma hora mais tarde você terá que parar para ir ao banheiro e assim vai ser até o fim. Além disso, com muito café, você pode ficar cansado e talvez um pouco mais atacado dos nervos.

4. Escolher o carro errado

Cinco pessoas apertadas como sardinhas em um Chevrolet Corsa, dirigindo de São Paulo a Florianópolis, não deverá ser uma experiência muito boa. Para o carro ideal, deve se levar em conta o tempo e a distância da viagem, bem como o número de passageiros. Se no seu caso o dinheiro só seja possível para um carro muito pequeno, talvez o ideal seja alugar um carro grande e mais confortável, dividindo as tarifas do aluguel entre todos os viajantes.

5. Abusar da velocidade

Pisar fundo no acelerador está fora de cogitação. Mas há outras coisas que os amantes da velocidade também devem evitar de fazer por razões de segurança. Não acelere quando você passar em frente das pessoas na rua e menos ainda se você estiver parado em um sinal. Você não sabe como as pessoas poderão reagir e você não quer passar a impressão errada ou que alguém ligue para a polícia. Não abaixe a janela para gritar com as pessoas, pois não é legal. E, especialmente, você não deve acreditar que seu carro pode fazer todo tipo de manobras arriscadas. Portanto, não dê “cavalos de pau” ou uma freada muito brusca sem necessidade. Algo pode acontecer e o carro é o menos importante deles.

6. Não levar mantimentos

É um erro de principiante. Ao menos que você queira parar em cada posto ou bar de estrada, certifique-se de trazer alguns lanches para manter a sua fome saciada. Já que você está num carro com um espaço pequeno e um pouco apertado, evite trazer comida que faça muito farelo ou que o cheiro seja fatal. E sorvete não é uma boa ideia.

7. Não parar para descansar

Uma maneira de transformar uma viagem agradável em uma viagem estressante e desconfortável é não parar para descansar… E se a viagem for muito longa, não parar para descansar em um hotel não é uma questão de luxo. Nós sabemos que você quer chegar ao seu destino o mais rapidamente possível, mas continuar dirigindo enquanto seus companheiros de equipe estão caindo de sono e você está começando a fechar os olhos, não é uma boa ideia. Então, vá com calma. Uma viagem de carro deve ser divertida! Organize paradas de descanso a cada duas ou três horas e certifique-se que esteja descansado e relaxado, já que você estará na estrada por alguns dias.

8. Deixar de verificar leis de trânsito no país a ser visitado

Você sabia que você poderá ser multado em aproximadamente 100 reais (2000 rublos) na Rússia, se o seu carro estiver muito sujo? Ou que na França você precisa levar um bafômetro com você? Antes que sua viagem de carro se torne um verdadeiro caos, talvez seja uma boa ideia saber algumas regras de trânsito do país que você está visitando. Você pode salvar uma boa grana em uma multa ou até mesmo escapar de uma noite na delegacia de polícia.

9. Dar uma carona

Hoje em dia, isso é muito relativo, tanto que já existem até grupos especializados em dicas sobre como viajar de carona. De qualquer maneira, é preciso pesar os potenciais perigos de viajar ao lado de um completo estranho. Você poderia fazer o bem e ter alguns momentos engraçados, aprender coisas novas e ter uma boa conversa … Mas também pode transformar sua viagem na trama de um filme de terror. A decisão será totalmente sua. Além disso, só será necessário conferir se no país visitado dar caronas não é proibido.

Fonte: SkyScanner

E você, o que você não faria na estrada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: