Dicas para viajar no feriado

Veja 4 dicas de ouro para não ficar parada na estrada

Sempre que você viaja em um feriado e tenta escapar do trânsito tem a impressão de que todo mundo teve a ideia de sair no mesmo horário que você? Fugir das intermináveis filas de veículos não é fácil, principalmente se o destino escolhido for popular, mas você pode colocar em prática algumas dicas que prometem reduzir o tempo desperdiçado na estrada.

Como fugir do trânsito

1) Programe-se. Antes de sair de casa, procure acompanhar as condições da estrada por rádio, televisão e, principalmente, pelos aplicativos de celular. Nos horários de pico (entre 17h e 20h) o movimento tende a ser bem maior, mas, como às vezes o trânsito alivia ou piora quando você menos espera, vale ficar de olho e usar a tecnologia a seu favor.

2) Viaje de manhã. Se checar esses itens frequentemente não é muito a sua praia, deixe a pressa de lado e viaje assim que o sol nascer. Nas primeiras horas do dia a estrada costuma ser mais vazia, você está mais descansada para assumir o volante e a viagem fica naturalmente mais segura.

De manhã cedinho, o trânsito tende a ser menor

3) Procure rotas alternativas. Alguns aplicativos (de novo eles!) são bastante eficientes para indicar caminhos diferentes, mesmo durante uma viagem. Às vezes vale a pena sair da estrada e cortar caminho por dentro das cidades vizinhas. O trajeto pode até ser mais longo, mas você gasta menos tempo porque não fica horas parada no mesmo lugar.

4) Estacione. Se em algum momento a estrada ficar muito carregada, faça uma parada no próximo posto ou restaurante. Dá para fazer um lanchinho, tomar um café, esticar as pernas e relaxar um pouco. Assim você deixa o trânsito melhorar enquanto recarrega as baterias e evita que o estresse e o cansaço peguem carona.

Mas, se nenhuma dessas dicas for suficiente para te livrar do congestionamento, é importante estar preparada. Leve alguns lanchinhos na bolsa, tenha à mão CDs legais e proponha jogos e brincadeiras, principalmente se houver crianças no carro. O importante é manter o bom humor e aproveitar cada minuto do passeio.

Fonte: Petrobras de Carona com Elas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: