Dicas na hora de trocar de carro

Vai trocar de carro? 3 coisas que você deve considerar para não perder dinheiro

Na hora de comprar ou trocar de carro, é normal ficar em dúvida entre dois ou três modelos diferentes. Para desempatar essa disputa, além do preço total do veículo, é importante levar em consideração três fatores que determinam o quanto o carro vai pesar no seu bolso: seguro, peças de reposição e perda de valor de revenda.

Seguro 

Antes de escolher o modelo, vale fazer uma simulação de preço de seguro em diversas empresas. O valor do seguro de dois carros populares, de montadoras diferentes, custando cerca de R$ 35 mil, pode ser variar em até 80%. Isso acontece porque, além de considerar o preço total do veículo, a seguradora analisa o índice de roubo do carro e o custo das peças de reposição. Assim, é comum encontrar veículos de valores parecidos com seguros tão diferentes.

Quando o carro dá um problema e é preciso trocar alguma peça, muitas pessoas passam por aborrecimentos. Algumas montadoras têm dificuldade de repor determinadas peças, principalmente se forem importadas, e quem fica na mão, ou melhor, a pé, é o dono do veículo. Durante as pesquisas para escolher qual será seu novo veículo, verifique se é fácil encontrar essas peças. Vale checar em sites de reclamação e bater um papo com o corretor da seguradora, que está costumado a receber esse tipo de queixa.

Valor de revenda    

Pensar no futuro também é importante para não perder dinheiro. A depreciação de um veículo acontece em função da oferta e demanda. Ou seja: quanto mais procurado é o carro, menos valor ele perde na revenda. Por essa razão, os modelos populares tendem a ter menor depreciação, pois são mais fáceis de revender.

Para tirar essa dúvida, consulte, por exemplo, por quanto os modelos x, y e z com um ano de uso estão sendo vendidos e compare com o valor de um zero km. Consulte também os “rankings de depreciação” feitos pelas empresas do meio.

Fonte: De Carona com Elas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: