Revisão do carro usado: levar na autorizada ou na oficina mecânica?

Por conta da garantia do veículo, os motoristas são obrigados a fazer a revisão numa autorizada, seja lá o preço que for. Mas quanto ao carro usado, muitos proprietários têm medo de arriscar numa oficina mecânica. Pablo Coutinho, diretor de uma oficina mecânica de grande porte na Zona Oeste do Rio de Janeiro, diz que o proprietário do veículo pode, sim, levar numa oficina de confiança para fazer a revisão.

“Carros usados não precisam, necessariamente, fazer os serviços em loja autorizada. O importante é que o proprietário do veículo tenha confiança na oficina para fazer os serviços”, sugere ele.

Coutinho ressalta, ainda, que fazer revisão do carro usado não é obrigatório:

“Não há nada que obrigue o motorista levar seu carro usado para fazer revisão numa autorizada. Os donos de carro zero temem perder a garantia. Mas não se sinta culpada por levar seu usado num mecânico. Não há problema algum”.

E por falar nisso, a administradora Cristina Vargas, de 52 anos, levou o seu carro zero para fazer a primeira revisão numa oficina mecânica de sua confiança, sem se importar com a garantia do veículo. Segundo ela, o principal motivo foi o custo.

“Levei meu carro novo para fazer a revisão onde sempre colocava o antigo, sem temer perder a garantia. Eles são muito confiáveis e eu paguei pelo serviço a metade do que gastaria numa autorizada”, disse.

Para te ajudar a se sentir mais segura ao fazer a revisão do carro usado, Coutinho listou os itens indispensáveis na mecânica:

– água do radiador: a falta pode provocar superaquecimento do motor

– óleo: deve ser checado tanto o nível quanto a qualidade do produto

– filtro do ar: em dia, evita que a sujeira entre no motor

– pneus: calibragem correta e estado dos pneus podem reduzir sérios danos ao veículo e evitam acidentes. O mesmo vale para o estepe

– reservatório de água do esguicho do parabrisa: mantenha-o sempre cheio para limpeza e melhor visibilidade do motorista

– faróis: desregulados, prejudicam a sua visão – e a de outros motoristas – à noite

– lanternas: importante checar setas, alerta, luzes de ré e de freio

– segurança: certifique-se de que seu carro possui triângulo de sinalização, macaco, chave de roda e extintor de incêndio com a data de validade em dia

 

Fonte: Petrobras De Carona com Elas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: