Como eliminar fungos e bactérias do carro

Além de matar fungos e bactérias, ar quente é um aliado para quem sofre com alergias

Ar-quente-bem-saude

Se o ar condicionado é um dos itens obrigatórios para os motoristas na escolha no carro por causa do verão intenso, saiba que ele também é importante no inverno! Mas você sabia que o ar quente pode ser um aliado à saúde? Com temperaturas amenas e a aproximação com o inverno, o uso do ar quente pode matar fungos e bactérias nos veículos.

O médico alergista Antônio da Nóbrega esclarece que o ar quente do carro pode ser um aliado para pessoas com doenças respiratórias e alérgicas.

“Num ambiente fechado – como o carro com ar condicionado ligado – as pessoas respiram os mesmos micro-organismos daquele local. No carro, as bactérias se localizam não apenas no ar condicionado, mas também no estofado, teto etc, onde podem ser encontrados resíduos de poeira e sujeira”, explica.

Para minimizar o impacto em alérgicos, por exemplo, Dr. Nóbrega dá alguns conselhos aos motoristas:

“Se você usa bastante o carro, ou mora num local muito úmido, lembre-se sempre de usar o ar quente, com o motor aquecido, por pelo menos 20 minutos, uma vez por semana. Isso impede a proliferação de bactérias e fungos, além de eliminar a umidade do sistema de ar”.

Seguir as instruções do médico auxilia também na vida útil do veículo, pois conserva itens como volante, cinto de segurança, banco, forro do teto e portas e até carpetes, que são fabricados com tecido ou borracha.

“Vale lembrar que o ar quente só começa a funcionar com o veículo ligado, pois somente após uns cinco minutos, é que o aparelho colhe a água quente do motor para aquecer o ar e direcioná-lo ao interior do veículo”, reforça o médico.

Girls, uma coisa é certa: tendo (ou não) problemas respiratórios, é importante fazer a manutenção do sistema de ar condicionado do veículo. Segundo especialistas, a higienização e a troca dos filtros de ar devem ser feitos, em média, a cada 10 mil ou 15 mil km rodados. Cheque o manual do seu veículo!

Fonte: Petrobras De Carona Com Elas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: