Mantenha o reservatório de água do limpador de parabrisa cheio!

Olá meninas, as vezes esquecemos de colocar água no reservatório do limpador né?
D_motor_carro
Pois é, só hora H que lembramos! Quando precisamos de uma água para limpar o vidro que está super sujo. Apertamos o botão e nada. O pior é que isso pode até acarretar em arranhões no vidro, já que com a palheta seca, ao apertamos o botão ela ativa mesmo sem água. Seria muito bom se todos os carros tivessem um computador que não deixasse isso acontecer.
Em alguns carros top de linha existe um luz de advertência no painel de instrumentos que avisa quando o reservatório esta vazio.
E aquele carro que não tem? É simples, veja no manual de seu carro onde é o local certo para abastecer. Normalmente é uma tampinha amarela ou laranja na parte da frente, próximo ao motor. Geralmente a tampa possui até um desenho de um parabrisa com o jato de agua, e fica no canto extremo direito ou esquerdo de seu carro.
tampa+reservatorio+de+agua+limpador+para+brisa+dakota+original+aparecida+de+goiania+go+brasil__6BE090_1
Agora uma dica muito legal, alguns motoristas colocam alguns pingos de detergente neutro para lavar louça junto com a água no reservatório. Na hora do sufoco, com vidro sujo demais, realmente ajuda.
O ideal é colocar aditivo de água de parabrisa, que é encontrado em supermercados de grande porte. Ele funciona muito bem evitando arranhões. Além de limpar bem, não mancha a pintura de seu carro com sabão e não embaça o seu vidro.
 foto-11limpa-para-brisa-acdelco
Aqueles carros que possuem limpador traseiro de parabrisa é abastecido no mesmo lugar do que o dianteiro.
Caso, seu vidro já esteja com os arranhões como comentei acima, é só procurar um local para fazer polimento no vidro, que fica novinho de novo.
Agora, você sabe quando é a hora de trocar a palheta, também para evitar também esses tais arranhões?
O sol, além da sujeira, resseca muito a borracha da palheta, em especial os carros que ficam estacionados no tempo por muitas horas. Tem carro Zero KM em que as palhetas já estão fazendo aquele barulho chato e não limpam nada pois já ficaram muito tempo parados no pátio das montadoras.
foto_dicas
limpador-para-brisa
Assim que escutar um barulho, em que parece que a borracha está raspando no vidro, ou naquele momento em que você percebe que a agua no vidro não está sendo removida com eficiência. Essa é a hora de trocar as suas palhetas.
Para trocar, basta ir a uma auto peça confiável ou na autorizada. Ao comprar o jogo de palhetas, peça para trocarem para você. Ou então, veja no manual do carro e troque as palhetas você mesma. É fácil!
2014-09-23P.Brisa-1
O fabricante recomenda até 6 meses de uso, mas está complicado seguir estas regras com este calor e sol do Brasil.
Uma dica importante use sempre palhetas ORIGINAIS aqui estão as marcas mais usadas no mercado: Bosch, Dyna, Cibie e Valeo.
Fica mais uma dica para que você possa cuidar do seu carro.
Ate a próxima.

  2 comentários sobre “Mantenha o reservatório de água do limpador de parabrisa cheio!

  1. SILVIO SANTOS
    março 26, 2017 às 2:11 pm

    se nao tiver agua no reservatorio e passivel de multa?

    • março 30, 2017 às 3:58 pm

      De acordo com o artigo 230 do Código Nacional de Trânsito, é considerado infração grave conduzir o veículo sem acionar o limpador de para-brisa sob chuva, o que pode contabilizar 5 pontos na carteira e multa no valor de R$ 130,16. Em locais próximos ao mar, nos quais a maresia deixa o vidro turvo, ou em locais abertos, em que é inevitável que a poeira ou a sujeira de pássaros suje os vidros, o limpador também é útil para higienizar o para-brisa, e se você não tiver água no reservatório, é multa!
      Não basta encher o reservatório de água, e tampouco é recomendado colocar sabão. É importante que haja a mistura certa para que os vidros fiquem rapidamente limpos e se mantenham assim. Existem no mercado vários tipos de líquidos que servem para esse propósito. Já as palhetas costumam ter uma vida útil de um ano, e os primeiros sinais de desgaste aparecem com rachaduras e empenamento das lâminas. A resolução 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) exige que a área de atuação dos limpadores não tenha trincas, pois qualquer dano está sujeito a multa. Portanto, fique atento aos vidros também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: