Bati com o carro e agora?

Olá meninas,

Hoje vamos dar continuidade ao post anterior, sobre seguradoras de carros. O assunto desta vez é: o que fazer quando batemos no carro de alguém?

como-perder-o-medo-de-dirigir

Muitas vezes num engarrafamento uma simples desatenção, faz com que encostamos no carro de alguém, e dependendo do carro e da velocidade, danificamos o veículo. Bate aquele medo e nervosismo na hora por termos feito isso, mas tem uma solução prática e rápida. Use o seguro do seu carro!

congestionamento2_012

Geralmente quem bate na traseira de alguém é o culpado pela colisão. Então, basta você juntamente com seus documentos ( carteira de motorista, documento do carro e cartão da seguradora), ligar para central e dar entrada num serviço chamado “sinistro”. Antes de mais nada, é importante fazer uma fotos da colisão com nosso celular, para garantir que o fato ocorrido foi bem documentado. Após feita as fotos, coloque o carro num local onde não atrapalhe o fluxo do trânsito. O seu carro e de quem você bateu. E vamos ao “sinistro” junto a seguradora.

Documento-de-carro mulher-segurando-cnh operator3

Independente da empresa ao qual segura seu carro, elas pedem o dia, hora e local (nome da rua onde aconteceu), se teve pessoas feridas, perguntará como aconteceu a colisão, assim como irá pedir os dados do carro em que você bateu (placa, modelo, nome do proprietário) e por vai. Por isso é importante, resolver essa questão do sinistro no ato, pois o proprietário do outro carro ainda estará com você. Dependendo do modelo do carro que você colidiu, na sua apólice, existe uma coisa chamada “danos a terceiro”, onde seu seguro pagará o prejuízo do outro, dependendo do valor do outro carro. É comum, os corretores de seguros colocarem um valor de 30 a 50 mil reais de danos a terceiros. Esse valor você pode mudar no ato em que contrata o serviço da seguradora. No Brasil, os carros possuem essa média de preço (no caso de perda total do veículo).

SAM_1285

A ligação que fazemos para a seguradora para dar entrada no “sinistro” leva em média de 30 a 60 minutos, dependendo da sua seguradora. Ao final da ligação você receberá um código de autorização, que deverá ser dado para o outro proprietário do carro, para que ele possa levar o carro numa oficina autorizada da sua seguradora para o conserto do veículo. O mesmo acontecerá com você. A seguradora irá informar um local onde possa ir com seu carro para fazer um laudo, com fotos e avaliação de um perito, e dar prosseguimento ao conserto. Esse processo leva alguns dias. Desde a avaliação de seu carro, até a data do conserto e a entrega do carro a você, pode levar de 2 semanas a 1 mês ou mais. Depende do estrago feito. Aqui vem aquele benefício do carro reserva, caso você tenha contratado na apólice.

3page-img3

Passado o susto, com tudo resolvido, preste mais atenção ao dirigir. Pois dar entrada em um sinistro é um processo longo e relativamente chato. E mais, não é legal bater no carro de ninguém né.

Car-Key

Geralmente as pessoas colidem, não apenas por distração com algo na rua, mas porque mexeram no celular, enviaram um sms, atenderam uma ligação e qualquer outro motivo bem comum. Mas que gera constrangimento depois. Fiquem atentas!

Até a próxima dica meninas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: