Aprenda a usar os serviços da seguradora de seu carro

Olá meninas,

A nossa dica de hoje, é sobre como usufruir do que a seguradora de seu carro oferece!

mulher_carro

Existem 2 tipos de cobertura de seguro: a básica e a completa.
 A primeira basicamente seria a mais comum: roubo, furto, incêndio, reboque, colisão e até enchentes. A segunda cobertura, a completa, cobre desde lanterna, farol, vidros até o roubo parcial do carro; assim como carro reserva em situações de sinistro. Isto é até interessante de falar, pois se desejar pode sim colocar, por exemplo, estepe que fica na parte externa do carro, som automotivo e por ai vai. Esses tipos de furtos acontecem muito em capitais bem populosas. É importante frisar, que quanto mais “conforto” acrescentamos na apólice de seguro do carro, mas caro fica né.
 29-05carro4
Agora vamos as vias práticas! Você sabia que quando seu pneu furar, ou seu carro não ligar porque acabou a bateria. Você pode ligar para sua seguradora e em apenas 40 minutos mais ou menos vem um técnico deles socorrer você e resolver seu problema, sem que você tenha que quebrar suas unhas! É uma maravilha. ( Vale lembrar que é preciso ter esse serviço contrato na sua apólice de seguro). Em caso de sinistro (colisão) existe um ritual a seguir, que vou explicar num próximo post. Mas é bem prático, rápido e confortável também.
auto-problemas-choque-getty_MUJIMA20130529_0011_29
 Vou fazer uma lista pequena sobre coberturas mais contratadas e úteis, fiquem atentas na hora de assinar.
1- Seguro de vidro do carro. Caso seu vidro quebre, eles substituem por outro sem precisar sair de casa. Um técnico vai ao local resolver.
2- Seguro de faróis e lanternas. Quando quebrados, seguem a mesma política dos vidros. É bem confortável esse serviço.
3- Carro reserva. Se um dia você bater com o carro, e não pode ficar sem o veículo, basta contratar o serviço de carro reserva. Esse contrato é feito por dia. Geralmente cobre 15 dias ou até seu carro ficar pronto na mecânica deles.
4- Seguro de bateria: Se a bateria de seu carro parar dependendo do seu seguro ela e trocada ou você é socorrida no local.
5- Cobertura para polimento dos vidros do carro. A seguradora possui convênios, ou envia um técnico que limpa seus vidros e da um polimento. Seus vidros ficam novos como de fábrica.
6- Seguro retrovisor. Se por ventura algum motoqueiro quebrar seu retrovisor, ou por qualquer outro motivo. A seguradora também troca. ( Importante estar na apólice o contrato desse serviço).
Para contratar esses serviços, tenha sempre na sua carteira o número da seguradora, juntamente com sua habilitação e documento de seu carro. Muitas seguradoras enviam um cartão informando seus dados de apólice. Esse cartão facilita bastante na hora de passar seus dados para a atendente.
 Businesspeople shaking hands
Antes de fechar a apólice, leia atentamente as cláusulas e pergunte ao seu corretor sobre os benefícios que estão sendo contratados. Contrate apenas aquilo que você acredita que usará. Pois quanto mais itens mais caro fica a apólice.
happy young woman in car driving on the road
Fica aqui mais uma dica sobre seu carro. Direção inteligente, é a com a gente!
Até o próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: