5 filmes sobre carros

Carros sempre foram bem aproveitados nos cinemas, cenas de perseguição sobre 4 rodas são essenciais em qualquer filme de ação.
Mas existem ainda os filmes em que os carros fazem papéis principais, sendo parte importante da trama.
E a Carro de Bolso reuniu alguns dos mais famosos filmes sobre carros, idéias para quem procura adrenalina em um final de semana chuvoso.

 

fast and furious 5-Vin_Diesel_in_The_Fast_and_the_Furious_4_Wallpaper_1_8001- Série “VELOZES E FURIOSOS”
Quem nunca assistiu um filme dessa serie?
Totalmente voltada a corridas e tuning, Velozes e Furiosos se tornou referência em filmes sobre carros.
Os filmes contam a história de Brian O’Conner, um policial novato que se infiltra no mundo das corridas ilegais de carros tunados nas ruas de Los Angeles para capturar o responsável por diversos roubos a caminhões nas estradas próximas à cidade.E acaba se envolvendo de tal modo que acabou não prendendo os corredores, mas sim se apaixonando por Mia Toretto (Jordana Brewster), irmã de um deles, Dominic Toretto (Vin Diesel), que é o mais famoso e respeitado das ruas.
A partir daí as aventuras vão se expandindo e chegaram até o Brasil: Velozes e Furiosos: Operação Rio.

E no ano passado estreou o penúltimo filme da série: Velozes e furiosos 6. Com muito mais adrenalina, muita corrida e mistério.

Os carros são um show a parte, podemos ver Mitsubishi Eclipse, Toyota Supra, Mazda RX-7 e um totalmente customizado Dodge Charger, entre uma infinidade de outras máquinas!

O sétimo filme da série tem previsão de estréia em 3 de abril de 2015.

 

2- 60 Segundos

60 segundos

Clássico filme de roubo de carros com Nicholas Cage e Angelina Jolie.
O filme conta os passos de Randall “Memphis” Raines (Nicolas Cage) um lendário ladrão de carros. Nenhuma fechadura ou alarme pode pará-lo e ele consegue roubar seu carro em apenas 60 segundos. Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Mas quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu por largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente.
Ao saber que ele tem que sair da aposentadoria para roubar 50 carros em uma noite para salvar a vida de seu irmão Kip, o ex-ladrão de carros pede a ajuda de alguns amigos para realizar uma façanha aparentemente impossível.
E sim o filme mostra todos os 50 carros que Cage deve roubar, são carros como: Corvette StingrayDodge Viper GTS-R Coupe,  Ferrari 550 MaranelloPorsche Boxster e Aston Martin DB7.
Para quem é fã de carros é um ótimo desafio tentar identificar todos os carros do filme!

 

 

3- Uma Saída de Mestre

the_italian_job_2003_1Na refilmagem do filme britânico de 1969, Charlie Croker (Mark Wahlberg) é um gênio do crime, que está decidido a recuperar um cofre repleto de ouro que fora roubado por seu ex-sócio Steve (Edward Norton), que o traiu. Para tanto ele conta com uma gangue formada pelo gênio da computação Steve (Seth Green),Handsome Rob (Jason Statham), o especialista em explosivos Left Ear (Mos Def), o arrombador de cofres John Bridger (Donald Sutherland) e ainda a belaStella Bridger (Charlize Theron). O plano da gangue é recuperar o cofre em plena Los Angeles, criando para tanto o maior engarrafamento que a cidade já viu em sua história.
Com cenas de perseguições de primeira. E elas não se resumem às ruas normais, há três que merecem especial destaque: uma nos canais de Veneza, outra nos esgotos de Los Angeles e por último a mais sensacional, no metrô, sim, isso é possivel (na ficção, é claro) e para isso são usados os carros Mini Cooper que são a sensação do filme!

 

 

 

4- Dias de Trovão

Days+of+Thunder
Para quem gosta de corridas oficiais de Stock Car, Esse filme mostra a liga NASCAR!
Cole Trickle (Tom Cruise) é um jovem piloto de stock car que tem muito talento, mas nenhuma idéia de como canalizar este dom para obter vitórias. Porém, as coisas mudam quando Tim Daland (Randy Quaid)incumbe Harry Hogge (Robert Duvall), um veterano piloto de stock car, a construir um carro e contratar Cole para dirigi-lo. A partir de então Harry precisa passar para Cole sua filosofia de vitória e ensiná-lo como transformar seu talento cru em sucesso. Cole imediatamente entra em conflito com Rowdy Burns (Michael Rooker), o piloto mais badalado do circuito, mas esta rivalidade acaba criando um acidente, que manda ambos para o hospital. Por causa dos seus ferimentos, Rowdy é forçado a abandonar a competição. Sem seu principal rival para atormentá-lo, Cole acelera em direção de Claire Lewicki (Nicole Kidman), uma atraente médica que supervisiona a recuperação de Cole. A saúde de Cole é restabelecida, ele começa a correr novamente e parece que agora ele está fadado para o sucesso, mas tem que competir contra Russ Wheeler (Cary Elwes), que não quer apenas derrotar Cole, mas deixá-lo incapacitado para sempre.
O carro de Cole no filme, City Chevrolet, foi realmente patrocinado pela montadora.

 

 

 

5- Corrida Mortal
Extremamente violento e visceral esse filme pega carona com o sucesso dos video-games e recria jogos mortais sobre quatro rodas.442x645_559fd01edc86d55cb6c3580bf3e8a84f_asp_19216

No filme Jensen Ames (Jason Statham) é um ex-piloto profissional condenado por um terrível assassinato. Encarcerado em Terminal Island, uma prisão de segurança máxima com regras próprias, ele se vê obrigado a voltar às pistas e participar de uma competição mortal cujo vencedor pode conquistar a liberdade. O problema é que lá a corrida e os competidores são diferentes, enquanto a vontade de matar e ser livre correm lado a lado.
Os carros são totalmente modificados, armados e como consequência, totalmente destruídos!
No total, foram usados 34 carros para retratar os 11 carros principais (e alguns de figuração) da Corrida Mortal, incluindo seis Mustangs, cinco Dodge Rams, quatroPorsches, três Jaguars, três BMWs e três Buicks.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: