Estresse no trânsito? Nunca mais…

Segundo o Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional na Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET), de 13% a 17% dos motoristas brasileiros têm algum distúrbio comportamental no trânsito, e o stress é um fator que acaba desencadeando esses problemas.

Por tanto escolhemos uma dica infalível para acabar com isso. (Acreditem. Resolve!)

1 mulher-dirigindo-carro-sorrindo-radio-

Quem gosta, sabe que passear de carro por aí é sempre um prazer incrível. Porém, quando acontece algum engarrafamento, todo mundo sabe a tortura que é! E é pensando nisso que hoje preparamos uma lista de músicas que ajudam a amenizar o tédio, ou até mesmo dar aquela animada necessária para não acabar com um passeio.

Para começar, que tal ouvir um pop internacional, como “Firework” da Kate Perry, “Crazy In Love” da Beyoncé, “Hung Up” da Madonna ou até mesmo a agitadíssima “Toxic” de Britney Spears. Músicas agitadas e rítmicas são perfeitas para levantar o astral logo no começo do dia. É o gás que você precisa para produzir muito! (Não precisa ser um pop.. com tanto que a música seja agitada e gostosa de ouvir… legal!)

Para quem gosta de rock, que tal um rock brasileiro, como canções do Skank ou Cazuza? Com ritmo dinâmico, cria uma sensação de perseverança e ao mesmo tempo tranquiliza seus ânimos com uma melodia leve e gostosa. Mas para quem ama um rock mais agressivo e internacional não há problema em ouvir, Metallica, Led Zeppelin, System Of A Down e etc.

Depois de um longo dia de trabalho, chega a tão sonhada hora de voltar para casa. E é esse o momento de relaxar e esfriar a cabeça. Nada melhor então que uma MPB, com canções como Palpite da Vanessa Rangel ou a voz inconfundível de Ana Carolina, ou até mesmo as internacionais também como as de John Meyer, Bruno Mars, Adele e Amy Winehouse que instigam seu senso de calmaria para desestressar.

Se o estresse foi muito grande, ouça logo Enya. Não há estresse que resista à essa melodia suave. Usada em terapias profissionais de relaxamento, é capaz de te fazer flutuar.

Para um feriado ou final de semana, a ideia é curtir! Pegue o carro e dê um pulo no shopping ou no parque, ao som de músicas agitadas para acelerar o ritmo do dia. Só cuidado para não se levar pela música e desrespeitar as normas de trânsito!

A música é um reino vasto de possibilidades que pode dar uma adocicada nos momentos de tensão. Então aumente o som e bom passeio!

Essas foram algumas sugestões que tivemos. E na sua opinião, quais as melhores músicas para se ouvir no trânsito?

Queremos a SUA OPINIÃO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: